Quem diria que Thiago Galhardo seria uma aposta tão acertada do Inter para 2020? A boa fase do artilheiro apareceu novamente nesta quinta-feira (8) para definir a vitória colorada sobre o Bragantino por 2 a 0 fora de casa, pelo Brasileirão. Com dois gols marcados, ele fica próximo de ser o maior goleador do Brasil na temporada.
Já são 17 gols de Thiago Galhardo no ano. Somente dois jogadores marcaram mais vezes do que ele: Léo Gamalho, pelo CRB, e Nenê, do Fluminense. Os dois anotaram 18 gols em 2020. O fato é que Gamalho foi negociado com o futebol do Catar e não atua mais no Brasil.
Os recortes para as análises sobre o feérico momento de Thiago Galhardo impressionam ainda mais. Após a lesão de Guerrero, ele foi responsável por mais de 60% dos gols marcados pelo Inter: 12 de 19. Ele balançou as redes de Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará, São Paulo, Grêmio e Bragantino.
No Brasileirão, Thiago Galhardo soma 12 gols, quatro a mais do que o segundo colocado na lista de artilheiros, que é o Marinho, do Santos. O camisa 17 marcou esta quantidade de gols em um total de 13 partidas. Ele só não atuou na derrota para o Fortaleza.
Goleadores do Brasil em 2020
- Nenê/Fluminense - 18 gols
- Léo Gamalho/CRB - 18 gols *
- Thiago Galhardo/Inter - 17 gols
- Paulo Sérgio/ABC/CSA - 17 gols
- Gabigol/Flamengo - 16 gols
- Germán Cano/Vasco - 16 gols
*Transferiu-se para o futebol do Catar