Um placar elástico de 5 a 3 no futebol geralmente proporciona fatos curiosos. No caso do Inter, encontra-se um pensamento presente nos torcedores colorados com relação à pouca efetividade do clube como visitante no Brasileirão. E é verdade. Com a vitória sobre o Sport Recife, na Ilha do Retiro, o Colorado volta a balançar as redes cinco vezes fora de casa na competição depois de 13 anos.
A curiosidade é que a vítima foi o próprio Sport. Lá em 2007, o Inter fez 5 a 1 na Ilha do Retiro. Os gols da equipe do então técnico Alexandre Gallo foram anotados por Iarley, Adriano, Alex, Índio e Pinga. É a maior goleada da história do confronto entre os clubes inclusive.
Desde 2007, o Inter jamais havia voltado a marcar cinco gols longe do Beira-Rio. Em competições nacionais, na Copa do Brasil por exemplo, fez 6 a 1 no Remo, em Belém, na temporada de 2014, mas não tinha atingido este feito pelo Campeonato Brasileiro.
Antes da goleada pelo Brasileirão de 2007, contra o Sport, a última vez que o Inter havia marcado cinco gols no mesmo jogo foi um Gre-Nal histórico para os colorados nos anos 1990. No Olímpico, o time fez 5 a 2 no Grêmio.