Se houve um lado bom no empate do Inter fora de casa diante do América de Cali, o destaque vai para a defesa. Sem ser vazada na Colômbia, a zaga colorada conseguiu segurar o 0 a 0 e encaminhar a classificação colorada às oitavas de final da Libertadores. Um dos pilares do sistema defensivo foi Marcelo Lomba, que teve novamente boa atuação, e ainda atingiu uma importante marca.
Lomba chegou a 19 jogos com a camisa do Inter na história da Libertadores. Ele alcança o número de Clemer, campeão da América em 2006 pelo clube. Ambos são os goleiros que mais atuaram pelo Colorado na competição sul-americana. Na próxima partida, diante da Universidad Católica, ele vai assumir a ponta deste ranking.
Na campanha da Libertadores de 2019, quando o time ficou pelo caminho nos duelos contra o Flamengo pelas quartas de final, Marcelo Lomba atuou nos 10 jogos do Inter. Na edição atual, disputou as quatro partidas das fases preliminares e as cinco da etapa de grupos.
Marcelo Lomba foi contratado em 2016 pelo Inter. Houve uma troca entre o clube colorado e o Bahia, mandando Muriel para Salvador. No total, o goleiro tem 151 atuações desde lá. Ele tem contrato até dezembro de 2021.
Goleiros com mais atuações pelo Inter na Libertadores
- Clemer e Lomba - 19 jogos
- Manga - 16 jogos
- Alisson e Taffarel - 12 jogos