A indignação da direção do Inter por conta dos rumores envolvendo um interesse do clube pelo atacante argentino Scocco talvez seja do mesmo tamanho do sentimento amargado pelos torcedores colorados na passagem do atacante no Beira-Rio em 2013. O alto investimento feito foi inversamente proporcional àquilo apresentado em campo.
Portais argentinos noticiaram que há clubes interessados por Ignacio Scocco, do River Plate, e que um deles é o Inter. Em contato com GaúchaZH, por meio do repórter Rodrigo Oliveira, os dirigentes Rodrigo Caetano e Alexandre Chaves Barcelos consideraram "absurdos" tais rumores e reforçaram a preocupação com as questões financeiras do clube.
Para quem não lembra, Scocco chamou a atenção do mercado internacional em 2013 após uma boa campanha do Newell's Old Boys na Libertadores, chegando até a semifinal, sendo eliminado pelo Atlético-MG. O argentino foi o vice-artilheiro da competição com seis gols.
O Inter fez uma jogada ousada e, no mesmo dia, anunciou Scocco e o retorno de Alex. Como o argentino estava emprestado pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes, o clube negociou diretamente com os árabes e desembolsou um valor de cerca de 6 milhões de dólares (R$ 14,3 milhões na época), uma das contratações mais caras da história colorada.
Mas a expectativa não se confirmou em campo. Scocco fez apenas quatro gols em 20 jogos e jamais se firmou como titular do Inter. Foi afastado do grupo na troca de ano para 2014, tendo inclusive manifestado, ao então técnico Abel Braga, "falta de adrenalina" para jogar no futebol brasileiro. Ele então foi negociado com o Sunderland, da Inglaterra, e não deixou qualquer saudade.
Para se ter uma ideia, até o centroavante uruguaio Jonatan Alvez, duramente criticado (e com razão) fez mais gols do que Scocco no Inter: marcou cinco vezes. Diego Forlán, que realmente deixou a desejar pelo que se esperava dele, anotou 22 gols com a camisa colorada.
Estrangeiros recentes do Inter
- Nico López - 40 gols
- Guerrero - 23 gols
- Forlán - 22 gols
- Aránguiz - 11 gols
- Lisandro e Dátolo - 10 gols
- Cuesta - 7 gols
- Jonatan Alvez, Bolatti, Seijas e Sarrafiore - 5 gols
- Scocco - 4 gols