A Fifa está atenta aos prejuízos causados aos clubes pela paralisação do futebol em função da pandemia do novo coronavírus. Uma das medidas da entidade é estender a janela europeia de transferências, permitindo compras e vendas por um período maior. Ou seja, ponto positivos para os brasileiros negociarem seus atletas e "fazerem caixa". Neste cenário, quem é o jogador mais valioso na vitrine do Inter?
É bastante curioso: o atleta com maior valor de mercado no atual elenco colorado sequer está inscrito pelo clube na Libertadores, principal competição do continente, e não atua há quase um ano. O nome dele é Rodrigo Dourado. O volante, que completa 26 anos em junho, está avaliado em cinco milhões de euros (R$ 28,3 milhões), conforme o site especializado no assunto Transfermarket.
Atrás de Rodrigo Dourado, aparecem os nomes de Cuesta, Saravia, Patrick e até Heitor, todos eles no valor de quatro milhões de euros (R$ 22,6 milhões). Outros nomes importantes como D'Alessandro e Paolo Guerrero, por conta da idade avançada, não têm valores elevados no mercado.
O último jogo de Rodrigo Dourado pelo Inter foi em julho de 2019, na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. O jogador passa por uma longa recuperação de lesão (passou por duas cirurgias no joelho esquerdo) e ainda não tem previsão para retornar ao time colorado.
Jogadores mais valiosos do Inter*
- Rodrigo Dourado - 5 milhões de euros
- Víctor Cuesta - 4 milhões de euros
- Renzo Saravia - 4 milhões de euros
- Patrick - 4 milhões de euros
- Heitor - 4 milhões de euros
- Gabriel Boschilia - 3,5 milhões de euros
*Fonte: Transfermarket