Passadas as duas decisões nas fase preliminares da Libertadores, o Inter agora se volta para um campeonato diferente: a etapa de grupos da competição. Ao lado de Grêmio, Universidad Católica e América de Cali, o time colorado busca classificação às oitavas de final. Pois no Grupo E, os comandados de Coudet podem fazer história.
Essa é a 13ª participação do Inter na Libertadores. Em mais de 100 jogos disputados pelo clube, jamais o sistema defensivo conseguiu passar por cinco partidas sem sofrer gols. A equipe de Eduardo Coudet superou os mata-matas contra Universidad de Chile e Tolima sem ser vazada.
A marca de quatro jogos sem sofrer gols foi alcançada apenas pelo Inter uma vez antes de Eduardo Coudet, e curiosamente também era um treinador estrangeiro. Na campanha do bi da América em 2010, o time do uruguaio Jorge Fossati passou pelos quatro últimos jogos da fase de grupos incólume: Cerro, do Uruguai (duas vezes), Emelec e Deportivo Quito, ambos do Equador.
O Inter estreia na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira (3). Às 19h15, o time recebe a Universidad Católica, no Beira-Rio.