A vitória do Inter sobre o São Luiz veio carregada de estatísticas por conta dos sete gols vistos em Ijuí. Além de manter os 100% de aproveitamento no Gauchão, o time de Eduardo Coudet conseguiu reação para virar a partida, algo raríssimo na temporada passada (ocorreu apenas uma vez), e balançou as redes do adversário quatro vezes, o que fazia tempo que não era visto pelos lados do Beira-Rio.
A última vez que o Inter fez quatro gols em um mesmo jogo foi em fevereiro de 2018, quando goleou o São José por 4 a 0, no Beira-Rio, gols de William Pottker (duas vezes), D'Alessandro e Klaus. Este foi um ponto fora da curva no trabalho de Odair Hellmann, que montou um time com virtudes, mas o poder de fogo não era um deles. Já era incomum fazer três gols em 90 minutos.
O Inter é dono do melhor ataque do Gauchão, com oito gols marcados. Estreou vencendo o Juventude, no Alfredo Jaconi, por 1 a 0; bateu o Pelotas por 3 a 1, no Beira-Rio; e agora fez 4 a 3 no São Luiz, em Ijuí. Fica o ponto de atenção para os três gols sofridos, sendo todos oriundos da bola aérea.