A derrota do Grêmio para o Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, não é de grande preocupação para o time gremista em termos de obtenção de vaga direta para a Libertadores de 2020. Talvez a atuação tenha sido o motivo para maior decepção nesta quarta-feira (27), aliada ainda a mais um pênalti convertido contra o Tricolor.
Nikão cobrou a penalidade que garantiu a vitória do Athletico-PR diante do Grêmio. A finalização foi praticamente perfeita, sem chances para Paulo Victor. Fato é que todos pênaltis contra o time de Renato foram convertidos neste Brasileirão. Ao todo, foram nove.
O Grêmio é um dos poucos clubes neste Brasileirão que não evitou gol sofrido de pênalti. Paulo Victor encarou oito cobranças, enquanto Júlio César tentou defender uma. No ranking de defesas de penalidades no Campeonato Brasileiro, o goleiro Tiepo, da Chapecoense, é quem pegou mais: quatro vezes. Diego Alves, do Flamengo, Fábio, do Cruzeiro, Jordi, do CSA, Tadeu, do Goiás, e Santos, do Athletico-PR,defenderam duas, cada.
Pênaltis contra o Grêmio no Brasileirão
- Pedro - Fluminense (Júlio César)
- Fernandão - Bahia (Paulo Victor)
- Pikachu - Vasco (Paulo Victor)
- Fred - Cruzeiro (Paulo Victor)
- Di Santo - Atlético-MG (Paulo Victor)
- Arthur Caike - Bahia (Paulo Victor)
- Gabigol - Flamengo (Paulo Victor)
- Bruno Henrique - Palmeiras (Paulo Victor)
- Nikão - Athletico-PR (Paulo Victor)