É até estranho escrever sobre isso, mas existe um mal-estar muito grande entre a torcida do Inter com Rafael Sobis. Em um momento dolorido para a torcida colorada, com a perda do título da Copa do Brasil para o Athletico-PR, alguns nomes foram alvos das críticas. Curiosamente um dos principais é Sobis, ídolo do clube.
O lance emblemático da derrota do Inter na Copa do Brasil foi protagonizado por Marcelo Cirino, quem, em lance de efeito, passou por Edenilson e Sobis para cruzar para Rony marcar o gol do título do Athletico-PR. Até aí tudo bem, mas a reação dos atletas driblados na jogada foi motivo para irritação dos colorados, principalmente a de Sobis.
Reconhecido pelo seu "coloradismo" e fundamental para a conquista de duas Libertadores pelo Inter, Sobis vem sendo duramente cobrado pelos torcedores, essencialmente nas redes sociais. Em sua última postagem no Twitter, palavras como "arregão", "displicente" e até "gremista" podem ser lidas nos comentários.
A temporada de Rafael Sobis, em seu retorno ao Inter, é bastante positiva. Ele é um dos artilheiros do time em 2019, mesmo sendo reserva. São seis gols marcados. Edenilson (sete), Nico López (oito) e Guerrero (13) estão à frente dele. Além disso, é disparado o jogador com mais assistências, o que o torna um verdadeiro "garçom". Ao todo, foram nove passes para gols. Tudo isso em 40 jogos disputados.
Aos 34 anos, Rafael Sobis tem contrato com o Inter até 31 de dezembro de 2019. E aí, colorados? O atacante, que é ídolo do clube, merece ficar? Depois de ficar de fora da partida contra a Chapecoense, ele deve ser relacionado para o jogo contra o Flamengo nesta quarta-feira (25), pelo Brasileirão.