Há 11 anos, Inter e Botafogo atuaram pelo Brasileirão, no Beira-Rio, em um sábado à tarde. O dia foi, no mínimo, inusitado para o clube e seus torcedores. Exatamente naquele 14 de junho, três fatos, além do resultado em campo, ficaram marcados para a história deste confronto, que terá mais um episódio a ser realizado neste sábado (31).
O tal 14 de junho iniciou com uma coletiva de despedida de Fernandão pelo turno da manhã. O jogador, ídolo do clube, confirmava seu acerto com o Al-Gharafa, do Catar. O jogador, depois de quatro anos, 77 gols marcados e cinco títulos oficiais conquistados, deixava o Beira-Rio.
Não bastasse isso, Tite fazia sua estreia como técnico colorado, assumindo a vaga de Abel Braga, que também deixara o Inter para ser treinador do mesmo clube de Fernandão no Oriente Médio. Paralelo ao primeiro jogo de Tite, o departamento de futebol comunicava o retorno de Fernando Carvalho, presidente nos títulos da Libertadores do Mundial de Clubes, desta vez como assessor.
No campo, o Inter venceu o Botafogo por 2 a 1, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Edinho e Adriano fizeram os gols da vitória. Tite escalou o seguinte time: Renan; Ricardo Lopes, Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Orozco); Adriano (Guto) e Gil (Ramon).
Histórico de Inter x Botafogo:
- 72 jogos
- 23 vitórias do Inter (91 gols)
- 21 vitórias do Botafogo (92 gols)
- 28 empates