A partida do Grêmio diante da Universidad Católica, do Chile, é de extrema importância para as pretensões tricolores no Grupo H da Libertadores. Último colocado na chave, o time de Renato Portaluppi não pode pensar em perder o duelo em Santiago nesta quinta-feira (4), às 19h. Para isso, a dupla de zaga Geromel e Kannemann deve voltar a atuar junta na temporada.
Titulares poupados, Kannemann na seleção argentina e lesão de Geromel. Muitos foram os motivos que evitaram que os dois atuassem juntos na zaga do Grêmio em 2019. O Tricolor disputou 16 partidas até agora, contando Gauchão e Libertadores. A dupla só esteve junta em quatro oportunidades.
Geromel e Kannemann, juntos, são considerados os melhores defensores da América do Sul por muitos comentaristas esportivos. Não é para menos. Além dos títulos conquistados em sequência pelo Grêmio (Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gauchão), os números defensivos do time são destaque. Nas últimas edições do Brasileirão, a zaga do time foi a segunda melhor (2018) e terceira melhor (2017).
Jogos do Grêmio com Geromel e Kannemann:
- Grêmio 6x0 Avenida
- Grêmio 2x0 Veranópolis
- Rosario Central 1x1 Grêmio
- Grêmio 0x1 Libertad