Em dezembro no ano passado, a Conmebol promoveu o sorteio dos grupos da Libertadores 2019. Naquele momento, os colorados ficaram perplexos ao se enxergarem o Inter no Grupo A da competição ao lado do River Plate, atual campeão, Alianza Lima e um clube vindo das fases preliminares do torneio, que se imaginava ser o São Paulo. Passados mais de três meses, o time de Odair Hellmann tem uma sequência no Beira-Rio que pode garantir a classificação antecipada às oitavas de final.
A partida diante do River Plate nesta quarta-feira (3) pode ser considerada como o "jogo da vida" ao Inter até aqui, visto que o time encara um clube poderoso do cenário sul-americano justamente na semana de seu aniversário de 110 anos. Mais que isso, os três pontos podem confirmar a seguinte situação aos colorados: abrir sete em relação aos demais concorrentes a três rodadas para o final da fase de grupos. Basta Palestino e Alianza Lima ficarem no empate no Chile.
É bom lembrar que o próximo jogo do Inter na Libertadores também é no Beira-Rio. No dia 9 de abril, a equipe encara o Palestino. Se a vitória for confirmada também neste confronto, mesmo que o River vença o Alianza Lima na mesma rodada, a classificação e inclusive a liderança estarão garantidas aos gaúchos.
Grupo A da Libertadores
- Inter - 6 pontos
- River Plate - 2 pontos
- Palestino - 2 pontos
- Alianza Lima - 2 pontos