Não foi de todo mal o empate em casa do Inter contra o River Plate. Apesar de o time colorado ter largado na frente e cedido a igualdade aos argentinos, o ponto manteve a equipe na liderança do Grupo A da Libertadores e ainda abre a possibilidade da classificação matemática chegar já na próxima rodada.
A combinação é bastante simples, e a chance de classificação só se confirma com uma vitória do Inter diante do Palestino na próxima terça-feira (9), no Beira-Rio. Dessa forma, independentemente do resultado do confronto entre River Plate e Alianza Lima, o time de Odair Hellmann alcançaria o objetivo ao somar 10 pontos na tabela.
Neste cenário, o Inter, como líder do Grupo A (10 pontos), ficaria seis à frente do Palestino e, na pior das hipóteses, quatro de distância do River Plate. Faltarão, ainda, duas rodadas para o fim da fase de grupos. Como River e Palestino se cruzam, somente um deles poderá superar a pontuação colorada. Ou seja, a classificação está garantida, faltando apenas saber se como primeiro ou segundo colocado.
Situação do Grupo A:
- Inter — 7 pontos
- Palestino — 4 pontos
- River Plate — 3 pontos
- Alianza Lima — 1 ponto