A grande novidade na lista de inscritos do Inter para a Copa Libertadores apareceu entre os jogadores do meio-campo. Camilo, que sequer vinha sendo utilizado no Gauchão, vai utilizar a camisa 21 e é opção para o técnico Odair Hellmann na competição sul-americana. Apesar da alta expectativa inicial pelo jogador, que poderia inclusive ser um substituto de D'Alessandro, seus números pelo Colorado estão longe de empolgar.
Camilo foi contratado pelo Inter em julho de 2017 para a disputa da Série B. O vínculo do meia se encerra em julho deste ano. Seu primeiro jogo pelo time foi justamente para substituir D'Alessandro, que estava suspenso. No Beira-Rio, o Colorado bateu o Goiás, treinado por Argel na época, por 3 a 0.
No entanto, o meia não engrenou. Camilo disputou apenas 44 jogos com a camisa do Inter. O destaque vai para as assistências: foram 10. Em contrapartida, o camisa 21 anotou somente um gol — foi na vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, pelo Brasileirão de 2018. Ele cobrou a falta que confirmou a vitória colorada aos 51 minutos do segundo tempo.
Camilo com a camisa do Inter:
- 44 jogos
- 1 gol
- 10 assistências