Tem jogo nesta segunda-feira, no Beira-Rio, entre Inter e Santos pela 30ª rodada do Brasileirão. Neste mesmo dia, há exatos 10 anos, outro jogo no estádio colorado agitava a torcida por uma competição continental. Com dois gols de Alex, o time venceu o todo poderoso Boca Juniors por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana de 2008.
A partida em questão foi a primeira válida pelas quartas de final do torneio. O jovem time do Boca, com uma média de 22 anos, não se intimidou no Beira-Rio. A equipe tinha um sistema com três zagueiros, seis meias e apenas um atacante. Assim, os argentinos povoavam o meio-campo e complicavam a vida dos atacantes colorados.
Alex conseguiu tranquilizar a torcida no início do segundo tempo. Ele recebeu na intermediária, ajeitou para a canhota, e chutou forte, vencendo o goleiro García. Por mais que o Boca não tenha sentido o gol, a inspiração de Alex naquela noite estava sublime. Novamente o jogador chamou a responsabilidade e, quase no fim do jogo, disparou com força da intermediária. A bola pegou curva e enganou o arqueiro do Boca: 2 a 0.
Depois disso, o Inter voltaria a vencer o Boca Juniors, desta vez na Argentina, e seguiria o caminho para o título inédito da Copa Sul-Americana.
Ficha da partida
Jogo: Inter 2x0 Boca Juniors.
Data: 22/10/2008.
Local: Beira-Rio.
Gols: Alex (2x).
Público: 36.640 (33.570 pagantes).
INTER: Lauro; Ângelo, Índio, Bolívar e Gustavo Nery (Marcão); Edinho, Magrão (Daniel Carvalho), Andrezinho (Sandro) e D´Alessandro; Alex e Nilmar. Técnico: Tite.
BOCA JUNIORS: Garcia; Barroso, Roncaglia, Forlin e Fondacaro; Muñoz, Chavez (Calvo), Gonzalez e Cardozo (Gaitan); Gracian e Figueroa (Noir). Técnico: Carlos Ischia.