Lá vem o México no caminho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Um velho conhecido do Brasil se levarmos em conta o histórico do confronto entre as seleções. Coma vitória sobre a Sérvia nesta quarta-feira, o time de Tite passou em primeiro no Grupo E e, assim, pega os mexicanos, que ficaram na segunda colocação do F.
O último duelo entre eles foi numa partida amistosa em 2015 no Allianz Parque, em São Paulo. Com gols de Diego Tardelli e Philippe Coutinho, o Brasil venceu por 2 a 0. Em Copas do Mundo, as seleções já se enfrentaram quatro vezes. São três vitórias brasileiras e um empate.
Na Copa mde 1950, no Brasil, a Seleção Brasileira fez 4 a 0, com gols de Ademir Menezes (duas vezes), Baltazar e Jair. Quatro anos depois, na Suíça, veio nova goleada: 5 a 0 (Baltazar, Pinga 2x, Didi e Julinho Botelho). Já em 1962, Zagallo e Pelé marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o México. Muitos anos depois, no Mundial de 2014, houve empate em 0 a 0 no Castelão, em Fortaleza.
Brasil e México se enfrentam na próxima segunda-feira, às 11h, na cidade de Samara. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre o líder do Grupo G (por enquanto a Inglaterra) e o segundo do H (o Senegal no momento) nas quartas de final.
Histórico de Brasil x México:
39 jogos
22 vitórias do Brasil (71 gols)
10 vitórias do México (36 gols)
7 empates