O histórico de confrontos entre Inter e São Luiz não é grande. No total, são 34 partidas desde o primeiro jogo, realizado em 1973. Mesmo assim, foi em um destes duelos em que ficou registrado um recorde inusitado para o Beira-Rio: o menor público da história do estádio.
Pelo Campeonato Gaúcho de 1996, o Inter, treinado pelo uruguaio Pedro Rocha e utilizando um time misto, enfrentou o São Luiz no Beira-Rio em uma chuvosa sexta-feira à noite. Apenas três titulares em campo (Argel, Souza e Leandro Machado). A equipe colorada saiu na frente com Lico, mas Pecê empatou para o São Luiz, terminando em 1 a 1.
No entanto, o que ficou para a história naquela partida estava nas arquibancadas. Somente 94 pagantes (419 no total) estiveram presentes no Beira-Rio. Até hoje, é o menor público já registrado no estádio, inaugurado em 1969. "A renda de R$ 679,00 não cobriu nem 10% dos R$ 10 mil gastos pelo Inter para realizar o jogo", diz o texto da matéria da Zero Hora naquele dia 30 de março de 1996.
Ficha técnica do jogo:
Jogo: Inter 1x1 São Luiz.
Local: Beira-Rio.
Público: 94 pagantes.
INTER: André; Ronaldo, Argel, Márcio e Silvan; Souza, Marcelo, Lico e Murilo (Carlos Alberto); Leandro Machado (Ferreira) e Alberto (Alberoni). Técnico: Pedro Rocha.
SÃO LUIZ: Osvaldo; Quico, Luciano, Jarbas e Claudemir; Nelson, Baggio (Jairo), Sandro e Jorjão (Batista); Nazarildo e Tiziu (Pecê). Técnico: Pontes.