A semana foi marcada por um fato importante para o futebol brasileiro. O Londrina chegou a um acordo com o técnico Cláudio Tencati, que vai deixar o cargo, no qual está desde 2011, ao final da Série B do Brasileirão. Ele era até então o técnico mais longevo no Brasil, e o posto será assumido por um profissional bem conhecido pelos gaúchos.
Tite foi confirmado como treinador da Seleção Brasileira em junho de 2016, ocupando a vaga deixada por Dunga, eliminado na Copa América Centenário. Desde então, o gaúcho conduziu o time à vaga para a Copa do Mundo de 2018. Curiosamente é ele é o técnico mais longevo do país, com um ano e cinco meses no comando.
Na sequência do ranking, aparece outro gaúcho: Mano Menezes. Ele foi contratado no mês de julho no ano passado e segue no comando do clube mineiro, com destaque para o título da Copa do Brasil na atual temporada.
Renato Portaluppi está entre os cinco treinadores mais longevos do Brasil. No Grêmio, ele está há um ano e dois meses. Anunciado em setembro, foi campeão da Copa do Brasil de 2016 e é finalista da Libertadores de 2017. Além disso, ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro.
Técnicos mais longevos no Brasil:
• Tite - Seleção Brasileira (junho de 2016)
• Mano Menezes - Cruzeiro (julho de 2016)
• Jair Ventura - Botafogo (agosto de 2016)
• Claudinei Oliveira - Avaí (agosto de 2016)
• Renato Portaluppi - Grêmio (setembro de 2016)