O Grêmio fechou, na manhã deste domingo, a contratação de Renato Portaluppi. Em sua terceira passagem pelo clube, o treinador de 54 anos terá contrato por três meses e trará o auxiliar Alexandre Mendes, que trabalhará junto a James Freitas. O novo técnico chega a Porto Alegre na manhã desta segunda-feira e será apresentado à tarde.
A negociação com Renato ocorre desde a noite de sexta, iniciada por um contato telefônico do presidente Romildo Bolzan. Desde então, as tratativas foram conduzidas pelo novo vice de futebol, Adalberto Preis, junto ao empresário de Renato, Gerson Oldenburg. Ambos se reuniram na noite de sábado em Porto Alegre. Junto a Preis, Valdir Espinosa, treinador campeão do mundo em 1983, assume como coordenador técnico.
Leia mais:
Carol Portaluppi comemora acerto do pai com o Grêmio: "Estamos chegando"
Espinosa sobre volta ao Grêmio com Renato Portaluppi: "Sonho realizado"
Renato, Espinosa e Preis devem ser anunciados
O anúncio da nova composição do futebol deve ser realizado após o jogo contra o Fluminense, neste domingo. O técnico Renato volta a trabalhar após dois anos, já que seu último clube foi justamente o Fluminense, em 2014. Sua estreia ocorrerá na quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.
No contrato de Renato, estão estabelecidas premiações em caso de título na Copa do Brasil ou de conquista de vaga na Libertadores. Em suas duas primeiras passagens, em 2010-2011 e em 2013, o técnico colocou o Grêmio no G-4 do Brasileirão.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES