Agora com a aposentadoria confirmada para o fim da temporada, Geromel merece o “título” de maior jogador do século com a camisa do Grêmio. Contratado em 2014, o zagueiro participou de conquistas memoráveis do clube, foi capitão, formou uma dupla de zaga histórica com Kannemann e acumulou dezenas de jogos com atuações impecáveis.
Geromel sempre aliou liderança, imposição e qualidade técnica. Foi uma zagueiraço, inclusive de Copa do Mundo. A campanha da Copa do Brasil de 2016 foi marcada por excelentes atuações. A da Libertadores do ano seguinte também, ali como capitão.
Neste mesmo ano ele teve uma atuação de luxo contra o Real Madrid, pelo Mundial de Clubes. Repetiu o bom nível em 2018, quando foi convocado e fez, em 2019, uma das maiores atuações que vi de um zagueiro. O jogo foi no Pacaembú, na virada do Grêmio sobre o Palmeiras pela Libertadores.
Geromel foi também um dos principais pilares para o hepta campeonato Gaúcho do Grêmio, algo que não ocorria há mais de 50 anos. Por tudo isso, Geromel é o maior jogador do Grêmio no século 21.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.