A régua alta para treinos e jogos foi a primeira observação feita por Mauricio em entrevista a GZH na sexta-feira (15). Um dos mais jovens jogadores do grupo colorado é, também, um dos com mais tempo de casa.
Aos 22 anos, Mauricio está na quinta temporada no Beira-Rio e sabe que quem não estiver 100% vai perder espaço no time. Ele elogiou os reforços, o técnico Eduardo Coudet e admitiu a possibilidade do time variar o esquema ao longo da temporada.
Em qualquer prancheta de jornalistas ou torcedores, o time ideal do Inter tem Mauricio entre os titulares. A qualidade no chute e a versatilidade para atuar pelo lado de campo lhe garantem o espaço.
O esquema preferencial de Coudet, no entanto, pode mudar. O próprio jogador admite que o time tem várias formações e jogadores com variadas características, o que possibilita rodar bastante na temporada. O 4-1-3-2 pode ser alterado por um quadrado no meio-campo, por exemplo.
A excelência parecer ser algo perseguido pelo atual grupo do Inter sob pena de perder espaço. A qualidade do grupo agregada à mentalidade de alguns jogadores com passagens pela Europa também é levada em conta. Mauricio rasgou elogios a todos eles.
O começo de 2024 promissor do Inter tem o aval de um jovem jogador que é obcecado por tática e que busca inspiração em jogos da Premier League.