Foi Eduardo Coudet o maior cabo eleitoral na reeleição do Alessandro Barcellos. O associado colorado sabe que o time precisa de conquistas imediatas e vê na continuidade de Coudet uma maior possibilidade disso acontecer. Diferentemente de anos anteriores, onde o clube só recebeu reforços na metade do ano, 2024 vai começar com um time pronto e competitivo.
Cabe ao Inter agora buscar recheios para o plantel. Gustavo Scarpa é o principal nome em análise e seria o parceiro ideal para Alan Patrick, algo tão cobrado na atual temporada. O descanso aliado a pré-temporada de Valencia é outro trunfo do Inter para o próximo ano.
É importante lembrar que Barcellos também errou na primeira gestão e ele sabe disso. Precisa saber que a eliminação para o Globo na Copa do Brasil se deu pela aventura Cacique Medina e que a queda para o América-MG, na mesma competição, se deu por insistir em Mano Menezes, que já indicava um trabalho esgotado.
Antes de pensar em focar no Brasileirão ou de considerar a relevância da Sul-Americana, o Inter precisa concentrar todas as atenções no Gauchão, que de novo, surge com uma obrigação colorada. Parece claro que o torcedor acredita que com a continuidade de Eduardo Coudet a possibilidade de conquistá-lo é um pouco maior.