Foi em abril ou maio deste ano que o Zé Alberto me alertou: "De Bona, Esportes ao Meio-Dia completa 50 anos em 2023". O conhecimento e a memória do Zé não costumam falhar e por isso, junto à coordenação de esportes da rádio, vamos celebrar nesta quinta-feira (14), o jubileu de ouro de um dos programas mais tradicionais do rádio gaúcho.
Esportes ao Meio-Dia é, depois do Sala de Redação, o programa mais antigo da Rádio Gaúcha. Ele é, aliás, o que marca a retomada da cobertura esportiva da Gaúcha em 1973. O grande Celestino Valenzuela, narrador e coordenador de esportes, foi o criador e primeiro apresentador do programa.
Samuel Santos, Carlos Moacir, Cláudio Brito, Roberto Brauner e Marco Antônio Pereira também comandaram o Esportes ao Meio Dia. Mais recentemente, Silvio Benfica, com quem tenho minha maior memória do programa como ouvinte, e Filipe e Gamba. Estou em Esportes ao Meio-Dia há apenas 13 meses, mas com tempo suficiente para falar sobre a alegria de fazer parte da história e de um programa tão histórico.
Há uma longa lista de profissionais que atuaram neste período e diariamente colocam um programa dinâmico no ar. Produtores, operadores e profissionais de vídeo que cuidam das imagens, uma das novidades mais recentes do programa. Esportes ao Meio-Dia é, junto com o Correspondente, o único programa feito ao vivo sete dias por semana na Gaúcha e com liderança absoluta no horário.
Há um time espetacular de anunciantes que acredita na credibilidade do programa, a quem agradecemos imensamente. Aos ouvintes nosso máximo reconhecimento e obrigado. Que venham mais 50 anos para esse jovem programa esportivo. Viva Esportes ao Meio-Dia!