Sem Bruno Alves e Villasanti, suspensos, o Grêmio precisa tomar alguns cuidados para a partida contra o Atlético-MG, no retorno após a data Fifa. O principal é colocar em campo a presença de um primeiro volante, um atleta mais marcador. Não é com a dupla Pepê e Carballo que o time fica protegido.
Por isso, entendo que Ronald deveria ser o escolhido para a vaga do volante paraguaio. O jovem de 20 anos teve grande atuação na vitória épica contra o Botafogo e, no primeiro turno, fez o gol da vitória sobre o Atlético-MG na Arena.
Para encarar o ataque de Paulinho e Hulk é importante a proteção defensiva, algo que o Grêmio só conseguiu quando teve a presença de um primeiro volante. Não me parece a melhor ideia ter três zagueiros, quando nem Geromel, nem Bruno Alves estarão à disposição. Abriria o meio campo com Ronald, ao lado de Carballo e Cristaldo.
Na zaga, Renato deve optar por Bruno Uvini ou Gustavo Martins ao lado de Kannemann. A dúvida segue no ataque, sobre o companheiro de Suárez, por conta das trocas que são feitas a cada partida e porque nenhum deles deu resposta. Acho que chegou a hora da ousadia e do talento de Nathan Fernandes.