Punk Rock Até os Ossos, disco definitivo do punk gaúcho, completa 15 anos em 2017. Pedimos para Duda Calvin, vocalista da Tequila Baby, falar um pouco sobre cada uma das faixas do disco. O show de comemoração é neste sábado, no Opinião, em horário de matinê: 18h.
– Já são 15 anos – comemora Duda. – Fomos a primeira banda da Orbeat, gravadora que estava surgindo. Convidamos Marky Ramone para gravar uma música e o melhor de todos os produtores dos Ramones, Daniel Rey, para produzir o disco. Pô, o baterista da banda que a gente mais admira e o cara que produziu e escreveu junto com os Ramones hinos como Pet Semetary, Poison Heart, I Believe in Miracles e muitas outras. Foi um sonho de criança que se tornou realidade.
Saca só o faixa a faixa do Duda:
1. Planos Perfeitos: Abre o disco, tem um riff muito bacana. Sempre escrevia no set list "Medalhas". Às vezes me perguntavam sobre a música Planos Perfeitos, e eu ficava pensando... que música é esta? Só depois me acostumei a chamar de Planos Perfeitos.
2. Seja com o Sol, Seja com a Lua: Sempre vou me lembrar do Marky tocando ela no estúdio. Aliás, acho que sempre vou me lembrar da cena dele pesando as baquetas na mão, escolhendo qual tocar, e detonando! Foi histórico!
3. Melhor do que Você Pensa: Foi a primeira música de trabalho do disco e primeiro clipe. Lembro que convidamos os fãs para participar do clipe.
4. Ninguém pra Confiar: uma das música mais bacanas de se ouvir 15 anos depois.
5. Menina Linda: Renato e Seus Blue Caps e Beatles. Tinha um disco do meu pai que tinha este som, e a gente sempre escutava.
6. Lírios: Fala de uma pessoa que foi enganada pelos seus amigos e pensava que era invencível. Acabou sozinho.
7. A Cada Ano: Esta música tinha uma métrica louca, que eu achava difícil de cantar no início. Era pouco tocada nos shows, mas é muito bacana.
8. De Quem é a Culpa?: Nosso baixista cantava, era a música em que eu parava, tirava a jaqueta, tomava água e descansava. Até hoje eu lembro: tinha cerca de 3min20s para descansar.
9. Negue: Fala de uma mulher que eu sabia que me curtia. Acabei casando com ela.
10. Sonhos Feitos de Papel: Fala dos sonhos, de como as pessoas mudam, de como vemos o mundo quando crianças e depois de adultos.
11. Histórias de Amor: Nos shows, era tocada em uma velocidade absurda, tinha que me cuidar pra não me perder, é muito bacana.
12. Ontem e Agora: a balada do disco, música para embalar romance. Tocamos poucas vezes ao vivo.
13. Coma: Poucos sabem, mas Coma trata de violência contra a mulher. Um relacionamento possessivo de um namoro que acaba na morte da personagem. "O branco do uniforme médico foi tudo que ela viu antes de deixar de viver".
14. Coisas da Vida: Uma das melhores músicas para um final de disco. Deixa algo no ar, muitos ficavam esperando para ver se iria rolar faixa bônus, como fizemos em discos anteriores. Mas no Punk Rock Até Os Ossos foram 14, 14 histórias que serão relembradas sábado no Opinião. Apareçam.
Tequila Baby
Show em comemoração aos 15 anos do disco Punk Rock até os Ossos.
Abertura: Magaivers e Arrasa Quarterão.
Opinião (Rua José do Patrocínio, 834). Sábado, a partir das 18h.
Ingressos a R$ 50 (promocional) e R$ 90 (inteiro).
Ponto de venda sem taxas: Youcom Bourbon Wallig.
Pontos de venda com taxas: link bit.ly/tequila_baby, lojas Youcom (Shopping Praia de Belas, Iguatemi, Bourbon Ipiranga, Barra Shopping Sul, Shopping Total, Bourbon Novo Hamburgo, Bourbon São Leopoldo e Canoas Shopping) e loja Multisom (Rua dos Andradas, 1.001).