Em determinado momento do histórico show do Coldplay em Porto Alegre, no último sábado, um maluco fantasiado de elefante invadiu o palco da Arena e dançou A Sky Full of Stars, aos pulos, ao lado de Chris Martin. Na hora, pouca gente entendeu quem era o fã ensandecido, mas nós resolvemos o mistério:
– Sou vocalista da banda Coldplay Cover Brasil, de Blumenau – conta Thiago Gonçalves, o homem por trás da máscara (e da roupa quente de elefante, inspirada no protagonista do clipe de Paradise, de 2011), que explica como chegou até lá: – Eu sempre usei nos shows e resolvi levar para Porto Alegre para chamar a atenção do Chris Martin. Tinha visto um vídeo de um show na Europa em que ele tinha chamado um elefante para o palco. Levamos um cartaz escrito "call a brazilian elephant to dance" e, no meio do show, ele viu o cartaz e fez sinal de positivo. Mais para a frente, veio um cara da produção e combinou certinho a hora em que eu ia subir.
A banda cover liderada por Thiago foi montada em 2013, muito mais por sua semelhança com Chris Martin do que por qualquer outro motivo. Com o tempo, o cara virou fã e passou a ir a todos os shows do grupo – só no ano passado, foram dois.
– Era algo que eu desejava há algum tempo. Eu tentava ir aos shows com a roupa que ele usa, para ver se ele notava a semelhança. Com o elefante, ficou mais fácil. Fiquei muito realizado.
Agora, Thiago conta que será praticamente impossível tocar com a Coldplay Cover Brasil sem a fantasia de elefante. Virou celebridade entre os fãs, que agora querem fotos ao lado do elefante que cantou ao lado de Chris Martin. A semelhança com o vocalista ficou para lá – pelo menos por enquanto, a máscara é mais famosa.
Veja mais um vídeo do momento em que Thiago Gonçalves sobe ao palco do show do Coldplay em Porto Alegre fantasiado de elefante: