O Grêmio tem obrigação de derrotar o Flamengo no próximo domingo (22) para se afastar do Z-4. Óbvio, que o jogo contra o milionário rival é extremamente complicado. Mas, os têm uma série de problemas por lesão. Nos últimos anos de embates contra os gaúchos, a equipe carioca quase sempre tem levado a melhor.
Porém, no final de semana, Tite seguirá sendo atormentado pelas lesões. Uma rotina na temporada. A baixa mais recente é Luiz Araújo, que para por dois meses. Foi o atacante, que marcou os dois gols cariocas no jogo de ida no Maracanã. Os outros atletas fora de combate são Pedro, Everton Cebolinha — que teve ruptura no tendão de Aquiles —, Viña e Michael.
Além disso, a partida ocorre no meio dos confrontos do Fla contra o Peñarol pela Libertadores. Primeiro nesta quinta-feira (19) e o segundo na próxima semana. Não se descarta que Tite preserve titulares na Arena. É a grande chance do Grêmio de Renato Portaluppi voltar a vencer, já que terá pela frente um adversário com o potencial reduzido.