O Grêmio acordou de um sono profundo no Brasileirão na noite desta quarta-feira (25). Mesmo sem a qualidade superior de Luis Suárez, o Tricolor buscou uma virada heroica sobre o poderoso e badalado Flamengo.
O time de Tite largou na frente e comandou as ações. Cebolinha abriu o marcador e os cariocas podiam ter ampliado. Acharam que o jogo estava definido. Grande engano.
A alma e a garra do Grêmio reapareceram no segundo tempo. E a virada veio do banco de reservas. Primeiro, Ferreirinha desencantou. O camisa 10 marcou o gol 1000 do clube na história do Brasileirão de pontos corridos.
Depois, os guris resolveram a parada. O segundo gol saiu do chute de Nathan Fernandes. Olho nele. É uma cria da base que merece ter mais oportunidades. O 3 a 1 veio com o centroavante André Henrique.
O Fla ainda conseguiu descontar com Luiz Araújo. É importante destacar a atuação de Villasanti, um gigante em campo. Agora, Renato Portaluppi só não pode tirar a gurizada contra o América-MG. Até porque as opções inicias, Galdino, JP Galvão e Besozzi, não deram resposta.
Mesmo com as vitórias dos rivais Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR e Fluminense, o Grêmio termina a rodada no G-6. Uma grande vitória da garra sobre a soberba.