A primeira zebra da Copa do Mundo do Catar passeou faceira em Lusail nesta terça-feira (22). A candidata Argentina decepcionou. Acabou derrotada de virada pela Arábia Saudita por 2 a 1. Caiu a invencibilidade de 36 jogos.
O time de Lionel Scaloni acabou castigado com justiça pela preguiça de decidir a parada, quando o jogo estava 1 a 0 na etapa inicial. Os sauditas conseguiram a virada no começo do segundo tempo, antes dos 15 minutos, e seguraram a vantagem com unhas e dentes.
Faltou inspiração aos argentinos. Quando deveria ser o protagonista, Messi fracassou. Aposto que os hermanos estarão na próxima fase. Mas foi um susto gigante.
Ultra ofensivo
Mesmo com o treino fechado, uma fato vazou e tudo indica que a escalação do Brasil na estreia da Copa na quinta-feira (24) contra a Sérvia será ousada. Fred, ex-Inter, estaria perdendo o lugar.
Do meio para a frente, Tite colocaria Casemiro, Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinícius Jr. Como diria Abel Braga, para dentro deles. Decisão mais do que correta. Se o Brasil tem toda essa a qualidade à disposição, tem mesmo é de aproveitar. Os adversários que lutem.
Goleada
A Austrália largou na frente. Só que duas favoritas não podem perder no mesmo dia. Depois do susto, com toda tranquilidade, a França reagiu e buscou a virada. Fez 4 a 1. Ficou até barato. Mesmo com os desfalques, os Le Blues, atuais campeões mundiais, prometem ir longe no Catar.
Pior jogo
O empate em 0 a 0 entre Dinamarca e Tunísia foi a partida mais fraca do Mundial. Esperava mais dos dinamarqueses. Mesmo assim, devem se classificar. Já os tunisianos transpiraram muito. Reclamaram de um pênalti não marcado. Na real, um jogo duro de ver e narrar.
Zerado
O duelo entre México e Polônia também teve o placar fechado. Ochoa salvou os mexicanos da derrota defendendo a cobrança de Lewandowski. Na verdade, as duas equipes jogaram pouco. O empate não pode ser considerado um resultado injusto. E o resultado acabou sendo bom para a Argentina, que tropeçou feio na estreia.
Palpitão da Copa
Pelo Grupo E, a Alemanha é favorita contra o Japão. Só louco para apostar em algo diferente. Assim como a Espanha no duelo com a Costa Rica. Fácil também colocar as fichas na Bélgica, que encara o Canadá. Já o duelo Marrocos e Croácia pode ter alguma surpresa. Quem sabe um empate? Os atuais vice-campeões do mundo não estão sendo muito badalados.