Mais cedo ou mais tarde, pela sua juventude e qualidade de goleador, Yuri Alberto seria negociado com o futebol europeu. E R$ 112,5 milhões vão entrar na conta do Inter. Claro que algumas dívidas serão pagas.
É a prioridade do momento ajustar as finanças do clube, e bater o valor orçado para as vendas de atletas na temporada ajudará nisso. Não há qualquer discussão quanto a isso. Mas o valor que entra também pode ser uma válvula de escape para investir na equipe. Alívio para a gestão de Alessandro Barcellos.
A grana que vai entrar ajuda a fechar a vinda do lateral Bustos, além de acertar os débitos atrasados com relação a vinda de Cuesta junto ao Independiente-ARG. No mercado, o Colorado ainda busca um atacante de lado e mais um meio-campista. Penso ser mais importante trazer alguém para atuar na frente, no flanco direito.
Sei que a amostragem ainda é pequena. Mas Wesley Moraes pode ser o novo titular na vaga de Yuri Alberto. Vai ter de mostrar serviço. É importante também dar espaço para Matheus Cadorini.