Talvez nem no melhor dos seus sonhos o centroavante Wesley Moraes esperasse uma estreia como a que ele teve com a camisa do Inter. Contra o União-FW, no último sábado (29), o atacante abriu o caminho para a vitória colorada no confronto contra o time de Frederico Westphalen. Com cerca de 10 minutos de jogo, o novo camisa 9 do Colorado já havia marcado pela primeira vez com as cores do clube gaúcho.
Com a venda de Yuri Alberto para o Zenit-RUS, o jogador que está emprestado pelo Aston Villa-ING deve ganhar ainda mais oportunidades como titular durante a sequência do Gauchão. Além do gol, Wesley também chamou a atenção por outros fundamentos, como o pivô, algo que já havia sido visto durante os treinamentos no CT Parque Gigante.
Para Diogo Olivier, colunista de GZH e comentarista da partida do último sábado, a estreia do atacante foi acima da média.
— Surpreendente, até pelo tempo que ele estava sem jogar e pela lesão grave que ele teve há pouco tempo. Ele não tocou tantas vezes na bola, mas quando tocou a jogada sempre teve sequência. Ele girava rápido e sofria a falta ou o lance seguia. Ele tem uma assistência para finalização para o Taison, fez muito bem o pivô. Achei muito boa, se ele jogar sempre assim, pode ser uma ótima alternativa em relação à saída do Yuri Alberto.
O próprio Alexander Medina, técnico do Inter, fez elogios a Wesley após a vitória do último sábado, ressaltando que deseja ter a melhor versão possível do camisa 9:
— Eu fico muito satisfeito com o rendimento dele no jogo. É um jogador que traz características diferentes ao time. Queremos recuperar sua melhor versão.
Autor de um gol, no único chute que deu no jogo, Wesley também mostrou seu lado garçom — deu três assistências para finalizações. Apesar dos poucos toques na bola, sofreu quatro faltas durante os 85 minutos em que permaneceu em campo. O narrador Júlio Oliveira, do grupo Globo, que narrou a partida de sábado, no entanto, alertou que é preciso dar tempo ao jogador:
— No geral, o time não contribuiu muito para ele. Mas ele demonstrou boas características de um avante de área. Demonstrou personalidade para cobrar o pênalti e gostei da movimentação quando saía da área para criar espaços. Mas uma análise de um jogo só é duvidosa. Depois de uns cinco jogos é que ele também vai poder mostrar mais de si.
A tendência é de que o camisa 9 seja titular na próxima quarta-feira (31), contra o São Luiz, em Ijuí. O Colorado lidera o Gauchão, com seis pontos, dois a mais que o Grêmio, vice-líder.
A estreia de Wesley Moraes
- 11 passes certos
- 3 passes errados
- 1 chute certo
- 3 assistências para finalização
- 4 faltas sofridas