O fim de semana foi de bola rolando nos gramados do Rio Grande do Sul. No sábado (29), foram duas partidas pelo Gauchão. O Inter, que segue com 100% e aproveitamento, venceu o União-FW por 2 a 0, no Beira-Rio. O Grêmio ficou no 1 a 1 com o Brasil-Pel, no Bento Freitas.
No domingo (30), tivemos quatro confrontos. Destaque para a vitória do São Luiz sobre o Juventude, além do triunfo do Aimoré, como visitante, diante do Guarany-Ba, no Estrela D'Alva. Tanto o time de Caxias do Sul quanto o de Bagé ainda não pontuaram na competição.
Brasil-Pel 1x1 Grêmio
Pela segunda vez, o Tricolor foi a campo representado pelo grupo de transição, que teve um desafio complicado pela frente. Elias, de pênalti, até abriu o placar logo na volta do intervalo, mas Paulo Victor deixou tudo igual aos 40 minutos da etapa final.
Inter 2x0 União-FW
O Colorado teve uma vitória tranquila, mas isso não quer dizer o União-FW, de volta à elite estadual após um período ausente, fez feio em Porto Alegre. Sorte do técnico Alexander Medina que pode contar com o estreante Wesley Moraes e o velho conhecido D'Alessandro, autores do duelo.
Caxias 1x1 São José
O clube da Serra ainda não venceu no Gauchão. Giovane Gomez, de pênalti, deu esperança para o torcedor grená marcando de pênalti. No entanto, Chystopher, em um belo voleio, deixou tudo igual. A equipe da zona norte de Porto Alegre está no G-4.
Guarany-Ba 0x1 Aimoré
O reencontro do Guarany-Ba com o Gauchão não começou da melhor forma. Já são duas derrotas, sendo a mais recente dentro do Estrela D'Alva. No lado do Aimoré, que contou com gol de Adriano, a largada em busca das semifinais é promissora.
São Luiz 1x0 Juventude
O time de Ijuí fez valer a força como mandante e derrotou o Juventude. O gol que garantiu os três pontos foi marcado por Ariel Marques, depois de falha do goleiro William. A equipe de Jair Ventura repete as duas derrotas nas rodadas iniciais ocorridas em 2021.
Novo Hamburgo 1x0 Ypiranga
Em um jogo pouco movimentado, o Novo Hamburgo venceu o Ypiranga, por 1 a 0, com gol de Peixoto. O Anilado, último campeão do Gauchão vindo do Interior, ocupa a terceira colocação, atrás da dupla Gre-Nal. O Ypiranga é sétimo colocado.