Após idas e vindas, a novela parece estar próxima do fim. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, já admite negociar o atacante David com o Inter. A chance de colocar jogadores na transação, para abater a quantia financeira exigida pelos cearenses, pode ser o fator definitivo para o negócio sair.
Tudo indica que os clubes chegarão a um denominador comum. O atleta cairia como uma luva para ser o substituto de Patrick no time de Alexander Medina, atuando pelo lado esquerdo.
Depois de não conseguir contratar Nikão, que acabou parando no São Paulo, e Marinho, trazer David é suprir uma carência importante no grupo. Claro que os dirigentes colorados precisam ainda buscar nomes para outras posições, pensando em montar um time competitivo nas quatro competições da temporada.
Falta encontrar alguém para a lateral direita. Há apenas Heitor. Mercado é zagueiro de origem. Ainda há, também, a necessidade de buscar um extrema pelo flanco direito. E também o volante construtor, função que agrada Medina.