A exemplo dos últimos anos, o Inter realiza sua pré-temporada em Porto Alegre. O local é bastante conhecido dos jogadores colorados, o Centro de Treinamentos localizado no Parque Gigante.
O grupo de atletas iniciou as atividades na última terça-feira (11) com duas novidades, o volante Liziero e o atacante Wesley Moraes, já que o terceiro reforço é alguém que é capaz de circular pelo local de olhos vendados, D'Alessandro. O argentino, aliás, está no final de sua carreira e se despedirá em 30 de abril, quando encerra seu vínculo.
A estrutura tem agradado muito a nova comissão técnica, chefiada pelo uruguaio Alexander Medina. Nesses primeiros dias, a parte física é a mais movimentada e os preparadores Alexis Olariaga e Richard González tem sido os responsáveis pelos primeiros trabalhos.
— Extraordinário. Uma estrutura de recursos humanos extraordinária. Muito preparados, nos ajudarão muito no conhecimento dos jogadores. Nos deram tudo que era necessário para preparar nossa pré-temporada— comenta Olariaga.
Nestes primeiros dias de atividades, o cronograma de treinamentos reservou trabalhos em dois períodos na quarta e nesta sexta-feira (14). O modelo será seguido no sábado, com o domingo sendo para recuperação física.
Como a pré-temporada acontece exclusivamente em Porto Alegre, os jogadores não ficam concentrados e são liberados após as atividades.
"Faz day use no hotel (hospedagem por apenas um dia, sem pernoite) em todos os dias de treino dois turnos. Treina pela manhã, faz as refeições no clube, vai para o hotel, volta para treinar e fazer as refeições e libera à noite", informa a assessoria de imprensa do clube sobre como ficou definida a logística colorada.