A pré-temporada do Inter ainda não completou uma semana, mas os jogadores aos poucos começam a perceber a forma de trabalho da comissão técnica de Alexander Medina. O treinador e sua equipe estão introduzindo a metodologia de trabalho ao elenco, que tem sido bastante receptivo.
— Encontramos um plantel muito pré-disposto. Estão muito felizes de estar aqui no Inter e nos planificamos um pouco mais de 15 dias (pré-temporada). Diminuiremos a intensidade dois dias antes do primeiro jogo e depois seguiremos trabalhando porque teremos um longo ano, com muitas competições e, sendo assim, serão pouco mais de 15 dias (de preparação) também — disse Alexis Olariaga, um dos preparadores físicos que chegou ao Beira-Rio com Cacique Medina.
Já o fisicultor Richard González garante que o objetivo é deixar os atletas colorados preparados para grandes desafios.
— Eu e o Alexis estamos preparados para subir o Everest. São 8.848 metros e eles vão ter de subir conosco e, quando chegarem lá, vão conquistar coisas importantes. Começamos a subida do Everest — afirma Papote González.
— Subimos duas vezes o Aconcágua e uma só, o Everest. Isso é o que nós falamos ao jogadores, que se vai construindo metro após metro, e aspiramos chegar mais alto. Depois, o tempo dirá até onde poderemos chegar — complementa Olariaga, que já estava no Talleres, na condição de número um da preparação física do clube de Córdoba, quando Medina desembarcou com sua equipe.
Vale ressaltar que as escaladas citadas pelos profissionais são utilizadas como figura de linguagem, para dar dimensão do trabalho que desejam construir com o grupo.
A estreia do Inter no Gauchão está marcada para o dia 26, às 16h, contra o Juventude, em Caxias do Sul.