D'Alessandro está de volta. O Inter confirmou, neste sábado (8), o retorno do meio-campista argentino, de 40 anos, para a disputa do Gauchão. A expectativa é de que o meia vista a camisa 10 nestes meses, e Taison voltará a usar o número 7. Será um contrato de quatro meses, com salário entre R$ 50 mil e R$ 60 mil mensais.
— Estou aqui para anunciar que, em 2022, estaremos juntos outra vez. Estou voltando ao clube neste ano importante e espero ajudar da melhor maneira. E, claro, se Deus quiser, poder encerrar a minha trajetória como atleta vestindo o manto colorado ao lado de vocês. São quase 15 anos juntos, e gostaria de convocar todos os colorados para que me acompanhem a viver este momento tão especial junto comigo — disse o argentino, em vídeo divulgado no Twitter do clube.
No último jogo do Inter no Beira-Rio na temporada passada, contra o Atlético-GO, em 6 de dezembro, o jogador esteve nos camarotes do estádio colorado. Ele foi ovacionado pela torcida, que aproveitou para tirar fotos com o ídolo.
A última equipe de D'Alessandro foi o Nacional-URU. No clube uruguaio desde o início de 2020, o meia foi reserva na maior parte do tempo e atuou em 30 jogos, com apenas um gol marcado.
Em 13 anos na equipe gaúcha, D'Ale soma 517 jogos, 95 gols e 113 assistências com a camisa colorado. Foram 13 títulos pelo Inter, entre eles uma Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana e sete Campeonatos Gaúchos. Na nova passagem, a ideia é que ele jogue o Gauchão e depois encerre a carreira de atleta.