Muito importante a vitória do Inter sobre o Athletico-PR no Beira-Rio. Porém, com o resultado positivo do Corinthians sobre o Cuiabá, o Colorado permaneceu na sétima posição na tabela de classificação — o Fortaleza, agora o sexto, perdeu para o Bragantino e ficou dois pontos acima do Inter, 49 a 47. O Fluminense bateu o Palmeiras e encostou, com 45.
Além da grande jornada de Edenilson, que fez dois gols e empatou com Yuri Alberto com 11 gols na artilharia colorada do Brasileirão, a grande notícia do Inter foi a boa atuação de Palacios, a melhor desde que chegou a Porto Alegre — o chileno ainda não havia conseguido deslanchar.
O jovem de 21 anos, vindo do Unión Española-CHI, teve dificuldades de adaptação. O Inter vem dando todo o suporte para o atleta atingir o seu ápice. Sem poder contar com Taison, Diego Aguirre optou pela colocação de Palacios atuando mais centralizado. Deu resultado.
Para encarar o Cuiabá, sem a volta do capitão, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, imagino que o treinador uruguaio deva repetir a ideia com Palacios. Sequência é muito importante nesta hora para ganhar confiança.