A atuação do Inter foi um verdadeiro filme de terror na noite de quarta-feira (7) dentro do Beira-Rio. Muito cedo, o São Paulo largou na frente no marcador com o gol feito por Rigoni. A escalação inicial de Diego Aguirre não teve Saravia como titular.
O treinador optou por colocar três zagueiros. Bruno Méndez começou pela lateral-direita. O uruguaio não teve boa estreia fora da função original. Na zaga, Pedro Henrique e Lucas Ribeiro. Não foi uma boa ideia do treinador. Apesar do reforço defensivo, os paulistas tiveram todas as facilidades de chegar até a meta colorada. Na frente, a marcação foi frouxa. Os volantes Dourado e Johnny não conseguiram bloquear as avançadas são-paulinas.
No primeiro tempo, o Inter ficou no lucro com o placar de 1 a 0. Eder e Rigoni tiveram gols anulados pela arbitragem. Wellington carimbou a trave. O goleiro Daniel ainda fez defesas importante.
No intervalo, Saravia foi a novidade de Aguirre. Nada mudou no cenário da partida. Patrick jogou muito pouco. Na frente, Caio Vidal errou a pontaria quando teve chances. Já Yuri Alberto sofreu com a marcação e ficou abandonado. As outras trocas de Aguirre, Palacios e Thiago Galhardo, não conseguiram mudar o cenário.
Igor Gomes ampliou o marcador para espantar a crise no time paulista. Vamos combinar que o Inter escapou de levar mais do que 2 a 0. Em cinco jogos, o Colorado não consegue vencer em casa no Brasileirão. Dois empates e três derrotas.
Muito preocupante a lesão de Maurício. O meia deixou o vestiário amparado por muletas. Da estreia até agora, o time de Aguirre piorou no desempenho. Claro que os jogadores também são responsáveis pela queda de rendimento. O próximo desafio, para tentar voltar a vencer, será o Gre-Nal, contra um Grêmio desesperado. Difícil fazer qualquer projeção.