Jogar na casa do Goiás sempre foi uma dificuldade para a dupla Gre-Nal. Já vimos grandes derrotas em Goiânia. Porém, o cenário atual aponta o time esmeraldino na lanterna do Brasileirão, virtualmente rebaixado para a Série B. Em tese, um jogo para somar três pontos e manter posição firme no G-4. Além disso, o Grêmio busca ampliar uma invencibilidade que está em 17 partidas.
Só que Renato Portaluppi, com toda a razão, não vai colocar força máxima. Vanderlei, Kannemann, Diogo Barbosa, Matheus Henrique, Luiz Fernando e Pepê são os únicos titulares à disposição. Isso não significa largar o campeonato nacional. Não há discussão que a decisão contra o Santos, pela Libertadores, é mais importante na escala de prioridades do momento. Mesmo com muitos titulares preservados, o treinador gremista pode colocar em campo uma equipe extremamente competitiva. E como tem feito com correção, deixa alguns atletas à disposição para o transcorrer da partida.
Dois jogadores, em especial, podem aproveitar para pegar ritmo de jogo. O meia Pinares e o centroavante Diego Churín chegaram por último na temporada precisam mostrar serviço. Oportunidade também para os guris, Darlan e Ferreira, titulares em potencial.
Nas laterais, Renato alterna a dupla de laterais, dando oportunidade para Orejuela e Cortez. E na zaga, Kannemann pode iniciar para pegar ritmo de jogo. O argentino sentiu dificuldades no primeiro tempo contra o Santos na Arena. Mas vale lembrar que Rodrigues e David Braz fazem uma boa temporada. Respeitando o Goiás, o Tricolor não pode deixar de aproveitar a chance de somar três pontos.