A primeira amostragem de Isaque foi vigorosa. Entrou no Gre-Nal decisivo do segundo turno do Gauchão e marcou um belo gol, sacramentando a vitória do Grêmio por 2 a 0. Com algumas ausências recorrentes dos homens de meio e de frente, o guri de 23 anos começou a ter várias oportunidades na equipe de Renato Portaluppi em mais de uma posição.
Por origem, Isaque é um meia-atacante de movimentação, que confunde a marcação dos adversários, abrindo espaço para os demais companheiros. Marcou um belo gol contra o Atlético-GO. Em alguma partidas, quando Diego Souza esteve fora do time, foi colocado por Renato como o homem mais avançado.
Mostrando versatilidade, Isaque atua como substituto de Jean Pyerre, como na vitória contra o Bahia, em Salvador. Ele flutua e tem o ímpeto do gol. Tendo oportunidade, ele arremata a gol com chute potente.
O paulista veio para a base gremista do São Bento-SP após ótimo desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em processo de lapidação, talvez ainda não seja o momento de garantir uma titularidade definitiva. Mas com o tempo, se continuar evoluindo, Isaque pode ir se afirmando para conseguir um lugar ao sol.