Edinson Cavani ainda tem destino indefinido. Jogador valorizado no futebol europeu, ele ainda não escolheu qual será o próximo clube. Ficar na Europa ou voltar para a América do Sul? O torcedor do Grêmio já deixou claro que deseja ver o uruguaio vestindo a camisa gremista. Claro que sonhar é possível — a mínima possibilidade de poder contar com o jogador enlouqueceu a galera tricolor. Não se fala em outra coisa nas redes sociais nos últimos dias.
Quando questionado sobre a situação, Romildo Bolzan Júnior jamais afirmou que o Grêmio está contratando Cavani. Sempre negou a possibilidade. Porém, o presidente gremista acabava deixando uma porta aberta, dizendo que o atacante talvez pudesse se adequar à realidade salarial do futebol brasileiro ou que poderia vir para ficar próximo do Uruguai, e que Cavani teria ficado impactado com a repercussão da possível vinda para Porto Alegre.
Após a derrota para o Sport, o vice de futebol, Paulo Luz, colocou lenha na fogueira indicando que o Grêmio estaria fazendo uma contratação de grande repercussão. Agora, o dirigente adota cautela e muda o discurso, de forma mais realista, quando questionado sobre Cavani.
Todos estes fatos vindos de dentro do clube, somados a informação de um conceituado jornalista argentino cravando de que havia um acerto de Cavani e Grêmio, serviram somente para alimentar que o sonho dourado do torcedor poderia virar realidade.
A grande verdade é que tudo isso serviu somente para frustrar a galera gremista. A expectativa de anúncio durante a live de aniversário foi a cereja do bolo.
Óbvio que se o Tricolor contratar Cavani, será histórico. Mas está muito longe de ser realidade. É preciso colocar o pé no chão. Sugiro que os torcedores devam esperar algo realmente concreto para voltar a falar sobre o assunto.