Thiago Neves rescindiu contrato com o Cruzeiro. A informação trazida pelo jornalista Duda Garbi no programa Gaúcha Mais dá conta de que o destino do meia será o Grêmio. Uma pista clara de que a negociação estava em andamento surgiu terça (21), na primeira entrevista coletiva da temporada dada por Renato Portaluppi.
Quando perguntado, o treinador teceu muitos elogios ao jogador. Ambos trabalharam juntos no Fluminense. Renato disse que o meia é acima da média, encaixa-se em qualquer grande clube e que poucos jogadores no futebol brasileiro realizam a função de articulador como ele.
A falta de previsão para a volta de Jean Pyerre é uma explicação para a contratação. A temporada passada de Thiago Neves foi ruim. Muito se falou sobre problemas do jogador no vestiário da Raposa. Ninguém se salvou no Cruzeiro rebaixado. Em fevereiro, ele completa 35 anos.
O Tricolor vai se precaver fazendo um contrato com prazo de uma temporada por produtividade, apostando na mística de que Renato recupera atletas que não vêm bem. Só que há um detalhe básico: quando um profissional da bola não vive boa fase, é preciso também querer se ajudar. Pode dar certo, mas é uma contratação de risco. Thiago Neves tem bola no corpo. Basta ele querer jogar em alto nível!