Apesar das negativas dos dirigentes do Grêmio, o clube teria um representante em Belo Horizonte para tentar viabilizar a contratação de Thiago Neves. Segundo o Superesportes, o executivo Klauss Câmara teve uma reunião com o jogador e seu representante, Leandro Lima, na manhã desta quarta-feira (22), para tentar avançar nas tratativas. Na coletiva de terça, Renato elogiou o atleta, que conseguiu na Justiça a liberação do vínculo com o Cruzeiro.
De acordo com o presidente Romildo Bolzan, a manifestação do treinador sobre o meia não é uma novidade. O técnico gremista nutre uma admiração por Thiago Neves — por isso, o Tricolor tentou contratá-lo em duas ocasiões na temporada de 2019. Porém, o mandatário descarta uma investida neste momento.
A informação do jornal mineiro é que o executivo gremista se encontrou com o jogador e o empresário no hotel Fasano, em Belo Horizonte, para um café da manhã. Após uma longa conversa, ele foi presenteado com uma camisa do Grêmio. Ainda de acordo com a publicação, o Ceará também estaria interessado na aquisição do atleta. Procurado pela reportagem de GaúchaZH, Leandro Lima pediu para o contato ser feito com sua assessoria de imprensa, que repassa não existir negociação.
Na tarde desta terça, por decisão da 4º Vara do Trabalho de Minas Gerais, o contrato com o Cruzeiro foi rescindido. Na manhã desta quarta, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apresentou a rescisão contratual entre clube e atleta, fato que possibilita o acerto com outra equipe.