Nunca haverá unanimidade. Qualquer que fosse a relação de jogadores escolhida por Tite para a disputa da Copa América, sempre haveria algum reparo a ser feito pela imprensa ou torcida. Por vezes, as críticas acabam sendo exageradas. O Brasil entrará em campo como um dos favoritos, ao lado da Argentina e Uruguai, para ganhar a competição. O futuro do treinador da Seleção Brasileira até a Copa do Catar passa por um resultado positivo na Copa América. Sem título, a pressão pode ser insustentável.
Mesmo com os problemas de comportamento, Neymar não poderia ficar fora da relação. O camisa 10 é a estrela da companhia. Não é possível abrir mão do melhor jogador brasileiro da atualidade. É preciso enquadrar de uma vez por todas o atleta do Paris Saint-Germain. A presença de Daniel Alves entre os chamados para a competição sul-americana talvez seja uma maneira de tentar colocar o craque nos trilhos. Tudo indica que o experiente lateral-direito vai receber a braçadeira de capitão.
Não concordo com a presença de Fernandinho. Vai muito bem no Manchester City de Pep Guardiola. Jogador de confiança e importante na campanha da equipe na conquista do Campeonato Inglês. Já na Seleção Brasileira, a trajetória do volante é extremamente tumultuada, com desempenhos ruins nas Copas de 2014 e 2018. Não tem como esquecer o gol contra na partida que causou a eliminação do Brasil no duelo com a Bélgica. Seria bom para próprio Fernandinho tirá-lo do foco.
Chamou atenção a ausência de Fabinho, do Liverpool, importantíssimo na campanha do time inglês na Liga dos Campeões. Ele poderia estar no lugar de Fernandinho. Quem também poderia estar na lista é Lucas Moura, do Tottenham. Principalmente depois da atuação pelo clube inglês no confronto contra o Ajax, quando marcou três gols.
David Neres, com justiça, acabou ganhando uma oportunidade. Quem bailou foi Vinicius Júnior, do Real Madrid. A presença de Everton foi o coroamento do excelente desempenho do atacante gremista desde a temporada passada quando assumiu o protagonismo do time de Renato Portaluppi.