Depois da turbulência na Libertadores, Renato Portaluppi promoveu uma cirurgia providencial na equipe gremista. A recuperação do futebol veio nos jogos contra São Luiz e Rosario Central. Com o time encaminhado, fica a dúvida de quem pode começar atuando pelo lado direito: Tardelli ou Alisson. Que pode ser o protagonista pelo lado tricolor no clássico 419?
LEONARDO GOMES — o lateral-direito se firmou como titular. No primeiro Gre-Nal do Gauchão, em que as escalações foram de jogadores reservas, foi o melhor em campo. Fez gol. Contra o Rosario Central, marcou duas vezes. Vive a melhor fase desde que chegou do Boa.
GEROMEL E KANNEMANN — a afinada dupla de zaga gremista terá a árdua tarefa de parar Nico López e Guerrero. No Gauchão, a defesa tricolor tomou apenas um gol, contra o Aimoré, na segunda rodada.
MAICON — quando não sente o jogo fisicamente, o capitão gremista gasta a bola. Joga de terno, com passes precisos. Além disso, é a principal liderança do Grêmio dentro de campo, encarnando o espírito do Gre-Nal.
MATHEUS HENRIQUE — na qualidade, o guri tomou a posição de titular. Não sai mais da equipe. Mobilidade, qualidade no passe e chegada à frente. É o motorzinho do meio-campo de Renato Portaluppi.
JEAN PYERRE — tinha a árdua tarefa de substituir Luan. Vem dando conta do recado. Com seu futebol elegante, pode ser personagem do Gre-Nal, pifando os homens da frente.
TARDELLI — ainda está em busca da melhor condição física. Futebol, tem de sobra. Homem com faro apurado de gol. Com toda a experiência, pode fazer a diferença.
EVERTON — o Cebolinha é o principal atacante gremista. Vive grande fase. Jogador de Seleção Brasileira. Teve ótima atuação contra o Rosario Central, com velocidade e dribles. Além disso, mete bola na rede. Pode infernizar a vida de Zeca pelo lado esquerdo.
ANDRÉ — o atacante vai, aos poucos, reconquistando a confiança do torcedor gremista. Tem sido mais participativo nos jogos, garantindo a titularidade.