As informações dos treinamentos do Inter dão conta de que o time que vai ao Centenário no domingo (31) à tarde pode ser formado por reservas. O objetivo é colocar força máxima no duelo contra o River Plate, que pode já encaminhar a classificação para a segunda fase da Libertadores. O jogo contra o Caxias também é decisivo pelo Gauchão. Mas a volta será no Beira-Rio. É preciso acreditar no poderio do grupo colorado.
Se estiverem somente reservas em campo em Caxias do Sul, o Inter entraria com Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Camilo, Patrick, Parede e Wellington Silva. Na frente, Tréllez. Algumas peças até poderiam ser colocadas. Sarrafiore é uma boa opção a Camilo. Neilton é uma alternativa na vaga de Parede. Vale lembrar que D’Alessandro e Pottker seguem entregues ao departamento médico.
Fica a pergunta: essa provável escalação pode encarar o Caxias e encaminhar a vaga na decisão do Gauchão? Mesmo com duas derrotas, tomou 3 a 0 do Grêmio no Centenário e 2 a 1 do Inter no Beira-Rio, o time grená foi a equipe do interior que melhor encarou a dupla Gre-Nal durante as onze primeiras rodadas.
No jogo contra o Tricolor, até Pepê abrir o placar, as melhores chances de gol tinham sido do Caxias. E no enfrentamento contra o Colorado, saiu atrás, buscou o empate e só perdeu porque Patrick fez o gol na reta final. Por isso, o Inter deve ter todo o cuidado. O time de Pingo é muito organizado. Mas se jogar com grande intensidade, penso que a equipe colorada deve chegar na decisão.