Um modelo inspirado na conquista do tri brasileiro de 1979 circulou nas redes sociais, nesta quinta (7), como sendo a camisa do Inter para 2025. Não será esse. Mesmo que alguns elementos estejam presentes, quase obrigatórios, a versão para a próxima temporada tem outras feições.
A começar pela inspiração. O Inter e a Adidas lançarão um modelo inspirado naquele da conquista do primeiro título brasileiro (1975), que completa 50 anos. Naquele ano, o vermelho da camisa era mais vivo, e o fornecimento era feito por malharias locais.
Só a partir de 1977 é que passou a usar Adidas, em parceria que se estendeu até 1981, quando passou a vestir Le Coq Sportif. A camisa que repercutiu nas redes, como sendo vazada, tem como matriz um modelo já usado para o mesmo fim em anos anteriores.
Uma fonte consultada pela coluna reforçou ainda que a Adidas não usa a linha Originals para uniformes dos clubes para os quais fornece. Além disso, a marca não costuma usar as três listras se estendendo da gola até a manga pela necessidade de deixar o espaço livre para os clubes venderem patrocínios.
O cronograma para lançamento da nova camisa seguirá o mesmo de anos anteriores, com apresentação prevista para março.
Além da Libertadores, o clube aposta em novidades no novo uniforme para aquecer vendas. A versão de mangas compridas, embora ninguém confirme, é forte tendência na nova coleção.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.