Aránguiz virou a sensação do futebol chileno neste seu retorno à La U. Ele "agora está bem", como disse na sua apresentação no clube. Menos de um mês desde sua saída do Inter, onde sofria com edema ósseo nos tornozelos, engatou a terceira partida em nove dias, como referência técnica e capitão do time.
São quatro jogos nesta volta: a estreia entrando no segundo tempo no clássico contra o Colo-Colo, um empate, e três vitórias que colocam o time na liderança do Campeonato Chileno. O volante vem encantando a imprensa e torcida local. Seu desempenho no meio-campo da equipe é tratado como o salto de qualidade da La U na temporada.
Em texto publicado pelo site En Cancha, Aránguiz é apontado como "o motor" do time. O site, inclusive, contesta a informação do Inter, de que o jogador não tinha data de regresso aos gramados prevista, devido ao edema ósseo.
"Ao que parece, essa informação não era tão precisa, já que depois de aterrissar no Chile, 'El Príncipe" se colocou imediatamente à disposição de Gustavo Álvarez".
Aránguiz se tornou uma peça fundamental no sonho pela retomada de títulos da La U. Os jornais chilenos o apontam como um jogador que elevou o nível técnico do time.
Com 46 pontos em 22 jogos, a Universidad ainda tem oito compromissos para se manter a frente do Colo-Colo, segundo colocado. Hoje, a diferença é de sete pontos.
*Colaborou: Nikolas Mondadori
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.