A surpresa da lista da Suécia para a data Fifa é um sueco brasileiro. Niclas Eliasson, 28 anos, foi destaque do AEK, da Grécia, e ganhou vez na renovação implementada pelo técnico Jon Dahl Tomasson, aquele ex-atacante do Milan no começo dos Anos 2000.
Niclas esteve no radar do Grêmio antes do fechamento da janela de verão. Há um grupo de agentes que trabalham para colocá-lo no mercado brasileiro. Trata-se de um sonho do extrema-direita.
Filho de mãe brasileira, ele costuma sempre ir ao Rio nas férias, domina o português e espera uma oportunidade de repetir, por exemplo, o que fez Wanderson no Inter. Belga de nascimento, mas filho de brasileiros, o extrema do Inter estreou no Brasil como profissional aos 28 anos.
Niclas, agora, se concentra em estar na festa histórica dos suecos. Depois de enfrentar a Dinamarca, fora, a seleção receberá a Sérvia, em jogo que terá homenagens a Ibrahimovic, aposentado em 2023. A Suécia está fora da Euro e tenta engatar um trabalho para chegar à Copa de 2026.