O Grêmio está buscando no Santos dois baixinhos que acrescentarão muito para Renato. Soteldo é mais conhecido, é o tipo de jogador que se apresenta sozinho. Por ser polêmico, gostar de um barulho e pela alta qualidade do seu futebol.
Sob controle, concentrado apenas no campo, o venezuelano é desequilibrante. Acrescentará muito ao lado esquerdo do ataque. O problema apenas é que teremos Copa América em 2024, serão 30 dias e sete rodadas fora. É preciso levar em conta isso e já preparar um substituto.
No caso de Dodi, Renato ganha uma versão de Ramiro. Ele tem um fetiche por jogador dessa característica. Procura há três anos pelo substituto de Ramiro. Dodi joga mais por dentro, porém, é dinâmico e pode ser usado por ali.
Aliás, talvez Renato o tenha visto pelo lado no jogo contra o Grêmio, aquele do gol esquisito, em que Ferreira desistiu do lance imaginando que a bola tivesse saído. Dodi entrou no lugar de Lucas Braga, que estava como ala. Passou a correr bem na frente do técnico gremista.